Um chocolate cai bem a qualquer hora do dia né? Mas, agora, ele pode ter uma função além de acabar com a sua vontade de comer um doce.

Isso porque alguns pesquisadores do grupo de ciências cosméticas da London University of the Arts realizaram uma pesquisa indicando que chocolates possuem alto nível de antioxidantes (flavonóides), uma substância que ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos da luz solar. O teste foi feito da seguinte maneira: 30 pessoas ingeriram modestos 20g de chocolate por dia, durante 12 semanas. Com o passar dos dias, os médicos mediram, em cada participante, a quantidade de radiação ultravioleta necessária para produzir uma queimadura na pele. No final dessa receita tãaao deliciosa, o índice de proteção da pele dobrou. Ou seja, seria preciso duas vezes mais exposição aos raios UV para queimar a pele.

Incrível, né? Mas olha só, é importante falar que apenas comer chocolate não é o suficiente para proteger contra os raios UV - mas, apenas para dar uma força. O ideal é sempre passar o protetor solar, tá?

Então, agora já sabe: sempre que for pegar aquele solzinho, pega um Bel. :P

Fonte: Super Abril