Imagina assistir um filme de comédia e começar a chorar com a piada? Ou se irritar com o simples fato de ouvir uma mosca voando. Sem falar na vontade de comer doces, principalmente chocolate. Tudo isso enquanto lida com uma cólica durante todo o dia.

Parece até tortura, né? Mas, na verdade, esses são apenas alguns dos sintomas de uma mulher quando está na TPM, isso porque quando estão nesses dias ocorrem alterações hormonais que interferem no sistema nervoso, causando esses sintomas físicos e psicológicos.

Mas, a boa notícia é que uma das formas de reduzir esses sintomas, que são tão desconfortáveis, é comendo chocolate. Isso mesmo, pois o doce possui nutrientes como o Triptofano que auxilia na produção de Serotonina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar, e pode até reduzir os incômodos da cólica. Claro que não vai adiantar nada comer uma caixa de bombons inteira sozinha, por isso, é indicado comer moderadamente para não pecar no excesso.

Agora que você sabe dessa forma de-li-cio-sa de dar uma aliviada na TPM, já pode correr pra pegar um Bel e acabarrrr com aquela vontade de comer um doce (e com a cólica também, é claro).

Fonte: DrauzioVarella | Buscofem | Gineco